_MG_6271_test.jpg

SOBRE

A Hip Hop International fundada em 2002, e sediada em Los Angeles é produtora de múltiplas competições de danças urbanas, ao vivo e televisionadas. Entre eles: “MTV´s Randy Jackson presents America’s Best Dance Crew”, o “ USA Hip Hop Dance Championship”, o “World Hip Hop Dance Championship”, o “World Battles”, e os  “Urban Moves Dance Workshops” . A Hip Hop International é reconhecida em mais de 100 países através das transmissões da MTV e outras estações internacionais.

ORGANIZAÇÃO

A Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews (APHHDC) é a representante em território nacional da organização Hip Hop International e responsável pela organização do Campeonato de Portugal de Hip Hop Dance desde 2014.

Em parceria com o Município da Maia, as Finais do HIP HOP INTERNATIONAL PORTUGAL têm ocorrido no Complexo Municipal de Ténis da Maia desde a sua 1ª edição. Após 4 edições de crescimento continuo, em 2018, esta organização ampliou o seu alcance através de duas provas de âmbito qualificativo regional e as Finais Nacionais. Em 2020, face ao estado pandémico, em virtude do COVID-19, as finais nacionais foram canceladas. Voltamos em 2021, num evento único e adaptado às restrições e condicionantes vigentes.

Ao longo dos últimos 6 anos, mais de 250 crews, e cerca de 5 000 bailarinos já pisaram o palco do HHI, tornando este evento numa referência nacional e internacional na área da dança. Focado dos bailarinos, a Nossa organização procura garantir as melhores condições possíveis, para a valorização e reconhecimento de cada um que pisa “aquele” palco, para que a experiência HHI seja inesquecível!

CONCEITO

O “Hip Hop International - Portugal”, abrange 4 vertentes: Competitiva, Formativa, Artística e Cultural. Na vertente desportiva, a competição de grupos – Campeonato de Portugal de Hip Hop Dance, irá apurar os representantes nacionais para o campeonato do mundo, a realizar em agosto de 2021, onde estão presentes mais de 4 000 dos melhores bailarinos mundiais, em representação de cerca de 50 países. Esta vertente contará este ano com 5 divisões/categorias  – junior ( <13 anos), varsity (13 a 17 anos), adult (>18 anos), Minicrew (grupos com 3 elementos) e Megacrew (grupos com 15 a 40 elementos); acresce ainda a inclusão de da divisão kids (< 10 anos), sem qualificação internacional. (junta logo qualifier)

É ainda promovido o International Dancehall Contest em parceria com Dancehall Portugal, num concurso de crews dedicado em exclusivo a esta sub-cultura, com origem na Jamaica, mas com enorme impacto e adesão por todo o mundo.

A Hip Hop International Portugal é também a promotora das World Battles Qualifier, que abrangem os estilos Breaking 1vs1, Popping 1vs1, Locking 1vs1, Wacking 1vs1 e Hip Hop All Styles 2vs2

A vertente formativa, é alcançada através da realização de variados workshops – URBAN MOVES Dance Workshops com coreógrafos de reconhecido valor nacional e internacional. Abertos ao público em geral, os WS abrangem níveis e estilos diferenciados dentro das danças urbanas. Espaço ainda para o Rules & Regulations Workshop, pretende não só formar um quadro de juízes nacionais, como também um melhor entendimento do processo de avaliação por parte dos treinadores e coreógrafos. São também realizadas reuniões técnicas com os juízes internacionais certificados e que em muito contribuem para a evolução das performances dos nossos grupos.

Em termos artísticos, os eventos, são enriquecidos com diferentes atuações, exibições, show cases, que abrangem diferentes formas de expressão da cultura hip hop, com artistas de reconhecido valor, e que tornam o “Hip Hop International - Portugal”, um espetáculo de entretenimento, de cariz familiar.

No que diz respeito à vertente cultural, são desenvolvidas atividades paralelas, nas Finais Nacionais, tais como uma feira de produtos, aberto ao publico geral, demonstrações de grafiti, djing, bem como uma festa (after show party) para todos os participantes.

MAIS DO QUE UM EVENTO… UMA EXPERIÊNCIA QUE TENS DE VIVER!

Layer_x0020_1.png